Beruby

beruby.com - O Portal que compartilha os rendimentos

boox

Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Diversão garantida com os amigos


Organizar uma reunião temática é uma ótima oportunidade para passar bons momentos com quem você tem afinidade


Planejando uma reuniãozinha temática em casa? Nessa época do ano, uma das que fazem mais sucesso é a festa junina

A correria do dia a dia muitas vezes acaba fazendo com que nos distanciemos de algumas das pessoas que mais gostamos, sejam amigos de infância, colegas de nosso antigo trabalho ou até mesmo familiares. Por isso, considere a possibilidade de quebrar a rotina de vez em quando e promova encontros com os amigos na sua própria casa.

Os temas dos encontros em casa podem estar relacionados a um acontecimento ou a uma data específica: festa junina, Páscoa, dia das bruxas, por exemplo. Também podem ter ligação com um país ou uma cultura: árabe, japonesa, africana, indiana, espanhola etc. Ou pode ser uma reuniãozinha inspirada em um tema de seu interesse ou preferência, como futebol, cinema ou circo.

“Os limites para promover uma reunião temática para os amigos em casa são os da imaginação da anfitriã”, afirma a organizadora de eventos Adriana Porto. De acordo com ela, as temáticas com maior saída têm sido aquelas relacionadas a uma década e as tradicionais festas à fantasia. “Festa juninas também são muito solicitadas nos meses de junho e julho, bem como eventos relacionados a esportes, especialmente em ano de Copa do Mundo”, diz. Na dúvida, dê uma sondada nos amigos mais chegados para saber qual temática agrada mais.

Como e o que fazer

Você pode organizar tudo sozinha ou contar com a ajuda de um profissional ou empresa de eventos. Sua decisão vai depender basicamente de dois fatores: quanto tempo você dispõe para cuidar de todos os detalhes e quanto você está disposta a investir. Uma alternativa intermediária é propor a participação de seus convidados na organização, distribuindo as tarefas de acordo com as habilidades de cada um deles. Você cede o espaço e cuida da decoração, uma amiga fica responsável pelas entradinhas, cada casal traz um prato ou uma bebida, aquele amigo que tem uma banda se encarrega do som da festa, e por aí vai.

Se quiser algo mais sofisticado, em empresas especializadas como a Adriana Porto Festas e Eventos e a Aconteça Eventos, você pode contratar um serviço completo, que cuide de tudo, da elaboração dos convites à ambientação e decoração do espaço em que você pretende reunir seus amigos. Segundo Adriana, os dias mais concorridos da semana para esse tipo de festa são quinta-feira e sábado.

Música ao vivo e espetáculos de dança, grupo afro ou escola de samba podem animar ainda mais o encontro. O ideal é que essas apresentações durem entre 40 a 60 minutos e aconteçam uma única vez ao longo do evento. Também existem opções ao estilo stand up (comediantes, magos, acrobatas e malabaristas), que permitem pequenas inserções durante todo o evento.

“Hoje existe uma tendência a valorizar bastante as atrações nesse tipo de evento, como um diferencial para que os convidados não se esqueçam do encontro facilmente”, comenta Adriana. As atrações, quando pontuais, não devem começar antes das duas primeiras horas de festa, durante as quais os convidados ainda estão chegando. “Caso você opte por oferecer um jantar, é melhor deixar a atração para mais tarde”, aconselha Adriana.

Quando fazer

Seja qual for a sua escolha, o importante é começar a planejar tudo com pelo menos um mês de antecedência. Não se esqueça de escolher uma data que melhor se encaixe no ritmo de vida de seus amigos. Por exemplo, se trabalham muito cedo ou até muito tarde, em horários poucos flexíveis, não faça a festa durante a semana. Se seus convidados costumam viajar no fim de semana, melhor apostar nas quartas ou quintas-feiras, para não atrapalhar os planos deles, nem comprometer o sucesso de sua reunião.

Certifique-se também de preparar um convite bem bacana: simples, mas atraente. Se os convidados tiverem precisarem levar algo no dia da festa ou tiverem que usar fantasia, é preciso enviar o convite com mais antecedência; caso contrário, o envio pode ser feito uma ou duas semanas antes do evento. No dia do encontro, não se esqueça de abrir as portas de sua casa para os convidados com um grande sorriso. E mesmo que algo não saia como planejado, divirta-se ao máximo. Afinal, eles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GLOBO - Saúde