Beruby

beruby.com - O Portal que compartilha os rendimentos

boox

Buscape

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cuidados básicos que melhoram a pele e o cabelo

Cuidados básicos que melhoram a pele e o cabelo

Fique linda sem sair de casa e sinta-se mais bonita e saudável para enfrentar o dia a dia

Foto: Dreamstime
Carregando...

Toda mulher deve ter alguns cuidados básicos para manter a pele sempre bonita
Quem não gosta de estar com a pele e os cabelos bonitos todos os dias? Mas a correria, às vezes, nos impede de dedicar muito tempo a eles, ou de irmos aos salões de beleza. Por isso, nada melhor do que ficar linda, sem sair de casa.

O mais importante é fazer algo prático. Afinal, quando estamos bem, nos sentimos bonitas e confiantes. E essa confiança acaba refletindo também no nosso visual.

Pele

Toda mulher precisa de alguns cuidados básicos para manter a pele sempre jovem. Por mais que você esteja sem tempo, introduzindo algumas práticas no seu dia a dia, você vai se beneficiar com uma pele bonita e saudável.

Confira algumas dicas do especialista em dermatologia Hugo Andrade, de São Paulo, e da farmacêutica de cosméticos Karoline Pellacani, de Brasília.

- Limpeza – Mantenha a pele do rosto sempre limpa e livre de resíduos, principalmente de oleosidade e maquiagem.

- Filtro solar – É de extrema importância usar filtro solar e reaplicá-lo pelo menos três vezes ao dia, com um intervalo de três a quatro horas. O fator de proteção deve ser sempre maior do que 30.

- Maquiagem – Todos os dias devem ser feita a extração de toda a maquiagem. Dormir maquiada pode fazer muito mal à pele.

- Esfoliação – Pelo menos uma vez por semana, faça uma esfoliação do rosto para ativar a renovação celular. Com isso, você terá uma pele sempre macia.

- Hidratação – Independentemente do tipo de pele que você tem, é indispensável que você a hidrate diariamente para que ela fique mais firme e bonita.

- Água – Beba pelo menos de 1,5 litros a 2 litros de água todos os dias. "É extremamente importante se hidratar de dentro para fora", afirma Andrade.

- Banho quente – Não tome banhos muito quentes e demorados. Isso prejudica muito a sua pele.

- Alimentação – Se alimente com muitas fibras para regular o intestino e, assim, deixar sua pele com uma aparência mais saudável.

Cabelo

Os cabelos também fazem muita diferença na aparência, mas, muitas vezes, não temos muito tempo para arrumá-los e acabamos apenas passando uma escova. Mas o rabo-de-cavalo, coque, solto ou meio preso são as melhores opções para quem trabalha o dia todo.

"Na hora de escolher um penteado para trabalhar, é preciso pensar no local, qual a sua posição e o que se encaixa na sua roupa", afirma a designer de moda Thais Lee, de São Paulo. O cabelo também reflete sua imagem e personalidade. Portanto, você deve escolher de acordo com o seu perfil. Não adianta seguir tendências.

Thais destaca é possível identificar algumas características apenas olhando os cabelos. Segundo ela, os penteados, assim como as roupas e a maquiagem, expressam seus gostos pessoais. Por isso, é muito importante escolher algo que combine com você.

As opções são inúmeras. Basta não ter medo de ousar ou tentar algo novo. Acredite, o modo como você arruma o cabelo faz toda a diferença.

Na verdade, tudo pode ser prático. "Deve-se levar em conta a habilidade de cada um e o tempo disponível. Rabos-de-cavalo e tranças, por exemplo, proporcionam visuais legais e são rápidos de fazer", afirma o hairstylist Samuel Jabes, de São Paulo.

O rabo-de-cavalo é um penteado mais simples e que vai bem em qualquer ocasião, aponta Thais. Mas, segundo ela, se não quer parecer tão básica, opte por pequenos detalhes que dão um toque na produção. "Prender a franja, fazer um topete ou um coque a partir do rabo-de-cavalo ou deixar mais solto são algumas opções."

Há também os acessórios para facilitar a nossa vida, não é mesmo? Segundo Jabes, eles compõem o figurino para trabalhar. "Nem é preciso muito capricho na criação de um visual sofisticado." Elásticos, presilhas, brilhantinhos e tecidos podem dar um "up".

"Os elásticos no tom do próprio cabelo são ótimos para qualquer momento", sugere Thais. Se você está indo de um lugar para outro e quer dar uma mudada no visual, uma dica é fazer um rabo-de-cavalo e usar uma mecha para esconder o elástico. Outra opção é usar uma presilha para prender a franja.

Por isso, segundo Thais, toda mulher deve ter em seu nécessaire elásticos, presilhas, grampos e um spray. Isso faz com que você esteja sempre prevenida para qualquer ocasião inesperada. E também não se esqueça de carregar seu filtro solar e paninhos umedecidos para limpar a pele e mantê-la sempre saudável.

Agora que você já aprendeu alguns truques, coloque em prática e se sinta bem mesmo naqueles dias de muita correria. Seus colegas de trabalho com certeza vão reparar. Afinal, quanto mais bonita você se sente, mais a sua autoestima aumenta e isso transparece para todos a sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GLOBO - Saúde